Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

 

Anchor
Configurando seu servidor
Configurando seu servidor
Cada conta que você possui é individualizada, isso significa que há um servidor (Tomcat) independente, além de usuários e senhas para banco de dados e demais servidores. Além dos recursos disponibilizados na interface você também pode acessar seus arquivos através de FTP permitindo configurações arbitrárias do seu servidor.

 


Redefinindo as senhas dos serviços

Anchor
Redefinindo as senhas dos serviços
Redefinindo as senhas dos serviços

Utilize o botão trocar senha para redefinir em um único passo as senhas do:

  1. Webrun – Senha de acesso à interface administrativa, onde se configura os WFREs;
  2. Tomcat – Senha administrativa do servidor, usada para acessar o autotest do Webrun;
  3. PostgreSQL – Redefine a senha do seu usuário do PostgreSQL;
  4. MySQL – Redefine a senha no MySQL;
  5. MS-SQL Server – Redefine a senha no MS-SQL Server;

Esta alteração não afeta a senha armazenada nos projetos do Webrun (WFRE), após efetuar a troca é necessário atualizar a senha nos WFRE’s do Webrun.

...

...

 

Fazendo upload de sua aplicação

Você pode publicar sua aplicação usando um JAR, através do método tradicional que consiste em utilizar as tabelas FR_*, ou usar um WAR completo de um sistema.

A senha deve ter no mínimo 8 caracteres e combinar letras, números e símbolos, além de MAIÚSCULAS e minúsculas.

Anchor
Fazendo upload de sua aplicação
Fazendo upload de sua aplicação

Publicação usando o JAR 
Anchor
publicacaoJAR
publicacaoJAR

Se optar pelo JAR primeiro passo é gerar o JAR com a aplicação compilada em seu ambiente de desenvolvimento. Lembre-se de marcar a opção “Você deseja também fazer a compilação do código gerado?” ao gerar o JAR, opcionalmente você também pode selecionar a opção “Exportar relatórios?” para não necessitar da tabela FR_RELATORIO. Veja como gerar o JAR nos seguintes tópicos do Manual do Maker 2:

  1. http://suporte.softwell.com.br/maker/manual/Maker2.htm
  2. http://suporte.softwell.com.br/maker/manual/recursos_avancados/geracao_codigo_fonte/exportar_codigo_jar.htm

 

Agora basta clicar no botão “Upload”, o arquivo será adicionado à pasta systems do Webrun. Somente arquivos JAR e WFRE podem ser adicionados aqui. Após adicionar um JAR você deve reiniciar o Tomcat para que a aplicação seja atualizada.

Publicação através das FR_*
Anchor
publicacaoFRZ
publicacaoFRZ

Para utilizar as FR’s basta enviar o WFRE do projeto, e acessar o Webrun. Será necessário também recriar o banco de dados no servidor de banco de dados (Backup/Restore será discutido mais adiante neste manual).

Publicação através de WAR

Este método não é recomendável pois um WAR tem mais que 45 MB o que atrasa muito o processo de publicação, sempre que possível opte pela utilização do JAR que é muito menor, reduzindo o tempo de upload.

Para publicar seu WAR utilize um cliente FTP para copiar o seu WAR para a pasta “<<CONTA>>\tomcat\webapps”, após a conclusão do upload reinicie seu servidor para que o novo WAR seja publicado.

Histórico de uso de memória

Este gráfico permite acompanhar o uso de memória de sua aplicação ao longo dos últimos dias. Você também pode consultar o relatório detalhado contendo os dados dos últimos dias de sua aplicação. É importante acompanhar o uso de memória para evitar que falte memória para sua aplicação devido ao aumento de carga após a implantação. No relatório você também poderá observar o número de acessos (sessões de usuários) durante o dia, verificando a relação entre a quantidade de usuários e o consumo de memória.

Opções avançadas

Além das configurações básicas é possível definir diversos parâmetros de configuração do seu Webrun, permitindo uma personalização simples e rápida. Observe que muitos desses parâmetros somente serão aplicados após reiniciar seu servidor (Tomcat).