Não é necessário fazer UPLOAD das tabelas FR que contém os “códigos fontes” do seu sistema, no MakerPlanet você pode trabalhar com o JAR, que é a versão compilada de sua aplicação.
Um aspecto que devemos observar quando trabalhamos com o JAR é que ele contém tanto o sistema compilado (bytecode), quanto o código fonte em Java (*.java), ou seja, é possível editar seu sistema, ou observar detalhes do funcionamento através dos códigos das classes em Java. Para evitar tal situação basta remover os códigos fonte do arquivo JAR.
Ao exportar sua aplicação para um arquivo JAR o código fonte em Java é adicionado ao JAR também, caso não seja interessante para o seu negócio você pode remover os fontes em Java do JAR deixando somente as classes compiladas. Para remover os fontes em Java abra o arquivo JAR com uma ferramenta compatível com ZIP (WINRAR – www.rarlab.com, ou WINZIP - www.winzip.com, por exemplo), localize a pasta `src’ na raiz do zip e delete-a. Isso removerá todos os fontes em JAVA contido no JAR gerado pelo Webrun.